• +55 (11) 4555-3099
  • +55 (11) 99351-5046
  • contato@gmp.ind.br

Automação Industrial de Sólidos e Líquidos GMP

GMP Gestão, Maquinários e Projetos

A GMP INDUSTRIAIS possuí as soluções mais atuais, modernas e precisas nos processos de dosagem automática de Sólidos, Líquidos Pastosos e Líquidos. Trabalhamos com transporte pneumático de pó, dosagem de alta precisão de pó atendendo as necessidades do cliente. Trabalhamos com dosagens de alta precisão de líquidos pastosos (alta viscosidade) e líquidos(média e baixa viscosidade) atendendo a exigência dos mais diversos processos industriais, desde os mais simples aos mais complexos.

COMO FUNCIONA NA GMP?

GMP Gestão, Maquinários e Projetos

O projeto de automação do sistema de transporte e dosagem de sólidos inicia-se com o estudo dos materiais que serão utilizados, avaliando as propriedades físicas (aparência, geometria, granulometria, abrasividade, densidade aparente, densidade real, variação da humidade de acordo a temperatura) e os dados de processos (consumos por batelada, consumos mensal, tipo de estocagem, mão de obra empregada no recebimento e na manipulação dentre outros).É importante salientar a forma de recebimento da matéria prima, podendo ser via sacaria, “big bag” ou a granel. De uma forma simplificada, o transporte de pó consiste em “pressurizar e soprar, empurrando, arrastando, transportando o mesmo, com o auxilio de ar seco, até o ponto definido, podendo ser transferido já pesado/fracionado ou ser fracionado de forma automática”.

Tecnologia GMP (Software de Gestão Industrial)

GMP Gestão, Maquinários e Projetos

Sistema de Gestão Industrial: Como diferencial a GMP INDUSTRIAIS conta com um Sistema de Gestão Industrial (software de gerenciamento Industrial) capaz de controlar integralmente TODOS os processos produtivos, gerenciar a expedição e o almoxarifado, gerando informações em tempo real, permitindo a tomada de decisão, ou seja, o sistema GMP processa os dados transformando-os em informações que auxiliam nas decisões estratégicas do seu negócio.

Automação Industrial de Sólidos GMP!

A automação Industrial dos sólidos inicia-se com estudos dos materiais a serem automatizados desde sua aparência, geometria, abrasividade, densidade aparente, densidade real, variação da humidade de acordo a temperatura, consumos por batelada, consumos mensal, estocagem, mão de obra empregada desde do recebimento até os equipamentos de mistura, manipulações dentre outros. Analisamos a forma da compra, recebimento da matéria prima, podendo ser via sacaria, “big bag” ou a granel. O sistema consiste de forma simplificada “Ele é pressurizado e soprado, empurrado, arrastado, transportado com o auxilio de ar seco, até o ponto definido, podendo ser transferido já pesado/fracionado ou podendo ser fracionado de forma automática.

  • Padronização e reprodutibilidade das bateladas de produto;
  • Redução drástica dos custos operacionais (de 30% à 80%);
  • Significativa redução do espaço de armazenamento no chão de fabrica;
  • Segurança e Ergonomia do Trabalhador,

Automação Industrial de Líquidos GMP!

O projeto de automação Industrial de líquidos segue a mesma trajetória da automação industrial dos sólidos: inicia com o estudo dos materiais que serão utilizados, avaliando as propriedades físicas dos mesmos, (densidade, viscosidade, toxicidade, se é corrosivo ou não) e os dados de processos industriais (vazão, precisão da dosagem e outros). É importante salientar a forma de recebimento da matéria prima, podendo ser a granel, container, tambor ou bombona. De uma forma simplificada, o transporte e dosagem de líquido consiste em bombear o produto até o ponto de destino, especificando a válvula dosadora e a balança adequada para atingir a precisão desejada sem perder produtividade na produção.

  • Padronização e reprodutibilidade das bateladas de produto;
  • Redução drástica dos custos operacionais (de 30% à 80%);
  • Redução de gastos em consumíveis e manutenções de empilhadeiras;
  • Segurança e Ergonomia do Trabalhador,

Institucional

A GMP é a única empresa com “know-how” em construir fabricas completas em modelos “TURN KEY”. A GMP é reconhecida por Projetos e Serviços de Engenharia e fabricação de Equipamentos Industriais no Brasil e Mercosul.

EnglishPortuguese